O Curitiba na Hora é uma empresa dedicada a desenvolver projetos inovadores em jornalismo, comunicação e educação. E a promover o acesso a informação de qualidade.

A ideia é levar educação em tecnologia para quem é de #humanas. Porque precisamos entender como a mídia na qual estamos inseridos funciona para então tentar reverter os danos que ela causa.

Quem faz?

A jornalista Rosiane Correia de Freitas é formada pela UFPR, mestre em educação pela mesma instituição. É especialista em jornalismo de dados e jornalismo investigativo. Em 15 anos de carreira acumula prêmios de jornalismo investigativo como o Tim Lopes e o Washington Post e Woodrow Wilson Institute Fellowship 2010.

Atualmente é professora de Apuração Jornalística, robótica, jornalismo de dados e curadoria de conteúdo no curso de Jornalismo da Universidade Positivo. E embaixadora no Brasil do Youth Jornalismo International, uma organização dedicada a dar suporte a jovens repórteres em todo o mundo.

Aprendeu a programar para se livrar de atividades repetitivas e porque a corrupção do século XXI precisa ser combatida com tecnologia do século XXI.

Inscreva-se na nossa newsletter